segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mochilas pesadas versus saúde da criança pequena




Em época de volta às aulas, ótima reportagem !
Confirma nosso site ! Sempre temos novidades legais !


Muitas vezes, as famílias deixam os pequenos encher a mochila com itens desnecessários, que só geram mais peso. Outras vezes, são os próprios pais que exageram. Para ter algumas referências de como acertar na dose, destacamos alguns itens que ajudarão você a perceber qual criança está carregando peso demais, alertando seus pais sobre isso.
1. A mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Se ela tem 25 quilos, a mochila não pode ter mais de 2,5 quilos.
2. Na Educação Infantil é suficiente levar à escola apenas uma troca de roupa extra e um agasalho. Para crianças maiores, apenas o material do dia. Garrafas de água podem ser transportadas vazias e enchidas na escola.
3. Mochila carrinho é uma boa opção para quem precisa carregar muita coisa, mas a alça deve estar na altura do quadril da criança, evitando que ela se incline ou tensione o corpo para o lado ao transportá-la.
4. Mochilas com alças almofadadas não machucam. Devem ser reguláveis e com uma largura mínima de quatro centímetros nos ombros.
5. A criança não deve carregar a mochila em um ombro só. Sempre nos dois. As alças não podem ficar frouxas e precisam ser simétricas. A base da mochila deve estar a cinco centímetros da linha da cintura e nunca em cima do bumbum.
6. Ter armários na escola, para que os alunos guardem os materiais da semana, é outra ótima opção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design