terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como escolher um cão para o seu filho




Nos acompanhe pelo facebook, clique aqui !

Chegou a hora de escolher um cachorrinho de estimação para o seu pequeno? Então preste atenção nestas dicas!
De acordo com a psicóloga Natércia Tiba, especializada em crianças e adolescentes, o convívio com animais de estimação é muito saudável, porque ajuda no processo de desenvolvimento da criança. “Ela irá exercitar o senso de responsabilidade. Além disso, passará a trabalhar seus sentimentos como a autoestima, a alegria, a tristeza, a frustração, a tolerância e a compreensão”, afirma a psicóloga.
Um cão de pequeno ou médio porte pode ser a melhor escolha se o seu filho tiver menos de cinco anos, pois ele não tem ainda muito discernimento em relação ao animal, e pode ser derrubado pelo bichinho. Raças como Beagle e Shih-tzu costumam ser dóceis e tolerantes com crianças, além de ter um temperamento brincalhão.
Mamãe, lembre-se que a raça nem sempre determina o temperamento do cachorro. Por isso, peça ajuda a um profissional para testar o temperamento do animal, e opte por um cão de comportamento estável e tranquilo.
Dica: Que tal adotar um animalzinho? Existem vários cães em abrigos e ONGs esperando por uma família carinhosa!
Fontes:http://guiadobebe.uol.com.br/quais-as-melhores-racas-de-cachorros-para-criancas/ http://www.alobebe.com.br/revista/animais-de-estimacao-beneficios-para-criancas-compensam-mudancas-na-rotina.html,72

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design