quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Que tipo de família faz uma criança feliz?





O que a pesquisa detectou é que crianças que vivem com um pai, com dois pais, com uma mãe ou com o padrasto podem ser tão ou mais felizes que meninos e meninas nascidos e criados em famílias de composição tradicional.
Segundo Jennt Chandreau, da equipe NatCen Social Research que conduziu o estudo, “é a qualidade dos relacionamentos em casa que importa – e não a composição familiar”.
Crianças entrevistadas, de sete anos, que declararam ter uma boa relação com os irmãos, divertirem-se com a família nos finais de semana, ter pai, madrasta ou outro responsável, que cuida delas e que não usa a violência física nem verbal, disseram sentirem-se felizes o tempo todo.
Os pesquisadores analisaram dados coletados de treze mil crianças britânicas de sete anos, que participaram de uma pesquisa em 2008. Não houve diferença significativa nos níveis de felicidade entre as crianças em três situações parentais diferentes: um pai biológico e padrasto; dois pais biológicos ou residindo com um único pai.
No geral, 36% das crianças disseram que estavam felizes o tempo todo, e 64% afirmaram que se sentiam felizes às vezes ou nunca.
O que também foi percebido é que a felicidade dos pequenos sofre forte influência das relações com outras crianças, na escola.
A equipe NatCen Pesquisa Social também analisou dados colhidos em entrevistas com 2.700 crianças britânicas entre onze a quinze anos e encontraram resultados semelhantes aos das crianças mais novas.
Vale uma abordagem com os pais para falar dessa realidade e, também, uma atenção redobrada na escola para detectar quando hostilidades entre os pequenos podem ocorrer e afetar o seu bem-estar.
Confira a matéria completa e conte aqui pra gente se você já presenciou situações ou conheceu crianças, no seu trabalho, que demostravam infelicidade, e como conduziu esse problema na escola.

1 comentários:

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design