segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Você sabe proteger seu filho pequeno do Sol ?



Tudo indica que uma parte dos adultos ainda não têm clareza de todos os cuidados que precisam tomar com a criança durante o verão, especialmente relacionados à exposição ao Sol. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A pesquisa ouviu 823 pais e 157 professores de todo o País. Cerca de 57% deles sabem do perigo que significa a exposição aos raios solares e essa relação com o câncer de pele. Mas preocupa detectar que 23% dos pais e 19% dos educadores desconhecem essa correlação.
Quando o tema é a rotina de proteção solar, a preocupação aumenta: 89% dos pais passam o protetor apenas uma vez nos filhos que, depois de algumas horas, ficam desprotegidos das radiações UVA e UVB. E mais: 38% acham desnecessário o uso de filtro solar quando o tempo está nublado, sendo que pelo menos um em cada três pais não utiliza essa proteção em outros ambientes.
Então, está na hora de ajudar a mudar essa visão distorcida, seja dos pais, seja dos educadores. Você pode compartilhar com eles estas dicas que extraímos da matéria que inspirou nosso post, do site Disney Babble:
• É preciso aplicar o filtro solar meia hora antes de levar a criança ao sol e reaplicar o produto a cada duas horas, ou quando ela entrar na água.
• Antes dos seis meses de vida não é recomendado o uso de protetores solares. Por isso, vale evitar a exposição solar, preferindo o início da manhã ou o fim da tarde para o banho de sol.
• Em crianças, o ideal é usar filtro com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30.
• É importante evitar a exposição ao sol entre 10h e 15h (ou 11h e 16h durante o horário de verão).
• As crianças precisam usar chapéus e bonés, bem como óculos escuros com lentes de boa qualidade.
• A proteção solar deve ser feita em todos os dias do ano, mesmo quando o tempo está nublado. Isso significa que não é só na praia e na piscina. Na creche e na pré-escola também. Então, peça aos pais que mandem o filtro solar na mochila de seus filhos.

fonte: http://desenvolvimento-infantil.blog.br/

apoio: www.repipiu.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design