quarta-feira, 11 de março de 2015

INTENSIFICANDO O DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA: INVESTINDO NA PRIMEIRA INFÂNCIA COM GRANDES RETORNOS




O investimento na primeira infância não é apenas a coisa certa a ser feita do ponto de vista ético, mas também a coisa inteligente a ser feita do ponto de vista econômico para as crianças, bem como para suas famílias, suas comunidades e a sociedade em geral.

Este documento é um guia simples para políticos e profissionais sobre como investir na primeira infância. Ele identifica 25 intervenções DPI essenciais que podem ser feitas por meio de cinco pacotes integrados em diferentes fases da vida de uma criança, abrangendo os setores de educação, saúde, nutrição, água, saneamento e proteção social. Esses cinco pacotes de intervenções são: (i) o pacote apoio à família, (ii) o pacote gravidez, (iii) o pacote nascimento, (iv) o pacote saúde e desenvolvimento infantil e (v) o pacote pré-escola. 

O documento também estabelece quatro princípios simples que os países podem seguir ao elaborar e implementar estratégias bem sucedidas de DPI: (i) preparar diagnóstico e estratégia DPI; (ii) implementar amplamente por meio da coordenação; (iii) criar sinergias e reduzir custos por meio de intervenções integradas; e (iv) monitorar, avaliar e ampliar intervenções bem sucedidas.


fonte: http://www.fmcsv.org.br/

Apoio:
www.repipiu.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design