quarta-feira, 22 de julho de 2015

Saiba o motivo que é importante o bebê comer com as mãos






Até os 6 meses de idade, a recomendação da OMS - Organização Mundial de Saúde é que as crianças sejam alimentadas apenas com leite materno. Depois disso, já podem ser incluídos alimentos sólidos.
Quando este momento chegar, é importante que os pais escolham um cadeirão ou um lugar à mesa, para que a crianças experimentem diversas sensações ao entrar em contato com a textura, o aroma, as cores e o sabor dos alimentos. Sendo assim, a bagunça é necessária. O bebê desenvolve uma atitude de cumplicidade com o alimento e passa a aceitá-lo com mais naturalidade.
"Uma criança consegue desenvolver suas habilidades à medida que a refeição tem novidades, novos sabores e cores", contou o nutrólogo Ary Cardoso, do Instituto da Criança do HC-FMUSP ao portal Minha Vida. "Se a introdução de alimentos variados for gradativa, ela fica curiosa e aprende a manipulá-los até conseguir segurar sozinha."
Já falamos aqui no Catraquinha sobre a proposta do método BLW (Baby Led Weaning, desmame que o bebê lidera, traduzido do inglês). Neste método, a ideia é que os pais esqueçam das papinhas e deixem que os bebês se alimentem sozinhos, com as próprias mãos. O termo foi criado pela consultora em saúde Gil Rapley e a técnica vem ganhando adeptos no mundo inteiro.
Os adeptos do método defendem que, além de a criança desenvolver autonomia, evita que os pais precisem carregar para todo lado as papinhas. Para que não ocorra acidentes e engasgos, o ideal é oferecer pedaços pequenos, compatíveis com a boca da criança e sua capacidade de mastigação.

fonte: Catraquinha Livre
Apoio:





















(fonte Catraquinha Livre)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design