quarta-feira, 1 de julho de 2015

Banho em recém-nascido




Mamães,

Dar banho em recém-nascido não é tarefa das mais fáceis. Junta a falta de prática, mudança de hábitos e vida, mudança de ambiente para o bebê.

 A FMCSV elencou 10 passos úteis para esse momento tão delicado. Leia com atenção e tenha certeza que tudo dará certo !


Passo 1 – Organize tudo antes de tirar a roupinha do bebê (espaço, acessórios, roupa, algodão etc.).
Passo 2 – Prepare a água na banheira (que deve estar bem limpa), na temperatura de 35 a 36 graus (se o dia for quente, pode ser um banho mais fresquinho). Meça a temperatura com o termômetro ou com a parte interna do antebraço, que é bem sensível.
Passo 3 – Tire a roupa do bebê e aproveite para conversar com ele, contar que é hora do banho, acariciá-lo, interagir com a criança.
Passo 4 – Higienize a genitália com água morna para retirar o grosso das fezes.
Passo 5 – Enrole o bebê na toalha (pra dar firmeza) e lave a cabeça com xampu adequado.
Passo 6 – Limpe os olhos com algodão úmido e passe sabonete nas orelhas, tomando cuidado com os ouvidos. Lave o rosto com água e seque a cabeça do bebê para que não se resfrie.
Passo 7 – Retire a toalha e coloque o bebê no banho de imersão, apoiando-o no seu antebraço, de barriga para baixo, com a cabeça inclinada para cima e pés na banheira.
Passo 8 – Lave as costas, o bumbum e a parte de trás das pernas.
Passo 9 – Vire o bebê de lado. Segure as duas mãos dele, com firmeza, sobre o peito para virá-lo para cima. Lave pescoço, ombros, braços, mãos, barriga, tórax, coto umbilical, genitália, pés e pernas.
Passo 10 – Retire o bebê da água, lentamente, segurando suas mãos sobre o peito. Enrole-o na toalha e coloque-o sobre uma superfície firme para enxugá-lo.



Apoio:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design