sexta-feira, 17 de abril de 2015








Informação do canal R7



A cada dia a moda INVESTIMENTO mais no segmento infantil. Peças voltadas para crianças seguem tendências das passarelas e do mercado de moda, mas, além da beleza, o conforto é fundamental. Sapatos e tênis voltados para bebês e crianças aparecem nos mais variados modelos e materiais, mas os pais precisam ter em mente, antes da compra, que calçados infantis precisam ter qualidade pois influenciam diretamente no desenvolvimento e crescimento da criança, principalmente para a formação do pezinho e do tipo de pisada.


Calçados infantis em destaque



Espadrille ou Alpargata: Com formato semelhante a um sapato leve ou sapatilha, podem ser feitos em brim (tecido resistente de fibra, algodão, fibra sintética, etc) ou lona (material bem resistente feito de algodão). O solado é emborrachado ou recoberto por cordas. Para meninas, peças estampadas caem bem com vestidos de tons claros. 



Tênis de cano alto e sneakers: Este modelo veio para ficar. Hoje, é possível encontrar modelos tanto para os meninos quanto para as meninas. A tendência são os modelos mais clean, com detalhes e estampas básicas.



Mocassim: servem para os meninos e para as meninas. Tanto em tons neutros, como em cores fortes (vermelho, azul, amarelo), mocassins são sapatos confortáveis e podem ser usados em diversas ocasiões. 



Sandálias e rasteirinhas: Clássico do guarda-roupas feminino, também estão nos pés das mocinhas. Para meninas, priorize sandálias com um ar mais romântico, com detalhes em rendas, estampas, botões e pendentes. As franjas são uma tendência forte da moda adulta, que também chegam às sandálias infantis. 



Sapatênis: Para os meninos, esse calçado básico, aparece em modelos diversos, desde os que reproduzem sapatos adultos, até os com estampas de super heróis, com cores mais alegres. 



De maneira geral, combinação de estampas florais e étnicas são uma tendência que também chega à moda infantil. Materiais como palha ou que reproduzam esse tipo de trançado também são interessantes e conferem mais frescor ao visual. Além do animal print que se mantém, como as estampas de oncinha, cada vez mais fazendo sucesso entre as crianças. 



Preste atenção à idade



É importante ficar atento a alguns detalhes de sapatos infantis, observando características adequadas a cada idade. 



de 0 a 4 anos: As cores fortes e estampas estão em altas, principalmente no tênis all-star, que a cada dia faz mais sucesso entre os pequenos. Modelos com cadarço são interessantes, mas há também tênis com velcro, mais fáceis de usar, tanto para pais quanto para pequenos que estão começando a aprender a se vestir sozinhos. 



de 4 a 7 anos: Para meninas, é importante evitar calçados com salto, pois a criança ainda não está segura com a sua pisada. A estrutura óssea do pé só estará formada até, mais ou menos, 12 anos de idade para os meninos e 10 anos de idade para as meninas. Assim, os calçados não devem ter salto e a sola deve ser reta e firme o suficiente para conferir estabilidade na passada. Aumentar a altura do calcanhar pode provocar modificações permanentes no padrão de caminhar, e causar dano à estrutura física geral da criança. 



No verão de preferência aos calçados mais abertos, como sandálias e chinelos. Escolha sempre materiais flexíveis, para evitar possíveis bolhas. Já nos dias mais frios o ideal é escolher botas e tênis, sempre com uma meia macia, que aquece os pés e evita possíveis machucados e bolhas decorrentes do contato do pé com o calçado.



Independente do tipo de calçado que você escolher, lembre-se que os pés das crianças crescem a cada dia, por isso é preciso estar atento ao tamanho, verificando se nenhum sapato está pequeno e incomodando.

Confiram nossa seção de tênis, sapatilhas e sapatinhos no site ! Escolhidos com muito cuidado e bom gosto !

0 comentários:

Postar um comentário

 

Repipiu Template by Ipietoon Cute Blog Design